Notícia - 10º Aventuri

Por Érico Farias

O 10º Aventuri da APS, foi realizado no último final do mês de setembro, na chácara Ilha Morena em São Sebastião , com 8oo crianças de 42 clubes que Aventureiros da região Sul do Estado de São Paulo.
Com o tema “Fiel prá valer” o programa teve atividades recreativas baseadas na Lei dos Aventureiros e na história do profeta Daniel que também foi apresentada como modelo de vida.

Cerca de 70 pessoas voluntárias participaram na organização do evento que começou na sexta-feira à noite e terminou no domingo após o almoço. Cada atividade foi criada de acordo com a faixa etária dos participantes.

Na prova “Agindo Certo” o aventureiro encontrou quatro situações e ambientes diferentes nos quais ele escolheu um tipo de comportamento com conceitos de respeito as pessoas presentes, por exemplo, numa igreja, escola, prefeitura ou em casa. Na prova “Vestindo Certo” o desafio era se vestir bem conforme a ocasião: na escola, na igreja, numa festa, passeio, etc.

Em outra prova, chamada “Obediência Dirigida” cada unidade, um grupo de até 9 crianças, mais o conselheiro, um adulto acima de 18 anos, tinham que montar um carro. As partes eram entregues conforme o conhecimento das regras de trânsito que eles já tinham aprendido. Depois seguir por uma pista até o final. Em outros momentos as crianças tiveram recreações na piscina e com brinquedos infláveis.

A oradora do evento foi Lucijane Almeida, esposa do diretor dos Aventureiros dessa região, pastor Helbert Almeida. Lucijane extraiu os conceitos práticos da história de Daniel.

No sábado de manhã mais um líder de aventureiros recebeu seu lenço de investidura. Dessa vez, foi o líder Rafael Lopes, que é distrital na 5º região. No encerramento à noite houve a encenação de Daniel sendo jogado na cova dos leões e sendo salvo por confiar em Deus.

Nenhum comentário: