Encerramento das Atividades do Ano

Pais e amigos foram convidados para a última reunião do ano, uma reunião especial que se realizou na igreja no sábado à tarde.
Como decoração do ambiente havia uma barraca armada na plataforma e dois bonecões com o uniforme de campo. No corredor principal um tapete vermelho e fixos nos bancos laços brancos e cor de laranja.

O Clube de Desbravadores local abriu a cerimônia colocando-se como guarda de honra ao longo do corredor, enquanto os aventureiros uniformizados entravam enfileirados ao som de música conduzindo as Bandeiras, a Bíblia, os troféus ganhos no Aventuri e uma cesta com as Insígnias.
Todos os presentes acompanharam com respeito as palavras do Voto, da Lei e o Hino dos Aventureiros.

A restropesctiva das principais atividades realizadas durante o ano foi projetada num telão.
O Concurso de perguntas sobre Meninos e Meninas da Bíblia testou o conhecimento da criançada e seus pais.


Cada Classe de Aventureiro, por vez, posicionou-se à frente de todos para receber a insígnia correspondente e ser homenageada pelo esforço em alcançá-la, enquanto um dos líderes descrevia os objetivos de cada classe.
O momento mais emocionante aconteceu quando os aventureiros, concluintes da última classe, foram apresentados à diretoria dos Desbravadores que cumprimentou-os calorosamente e disse algumas palavras de incentivo.
Ingressar nos Desbravadores é um desejo ardente dos aventureiros maiores, pois só então poderão realizar muitas outras atividades desafiantes.

Com emoção a diretora dos Aventureiros dirigiu aos pais uma mensagem de agradecimento e admoestação. As crianças do clube apresentaram um jogral, mensagem cantada e solos musicais.

Uma oração de louvor a Deus, por sua proteção e por tudo que se conseguiu atingir em mais um ano de atividades, encerrou a reunião.

Após a cerimônia as crianças receberam brindes e houve muita alegria, muitos beijos e muitos abraços entre os membros do Clube e os pais.

Linda lembrança, com a foto dos membros do Clube, entregue a todos os participantes dos Aventureiros:

Detalhes ampliados:


2 comentários:

ANALUCI disse...

Muito interessante! Sua veia jornalística é formidável!

Lucianoeeu.com disse...

Muito bacaba é um blog bem rico.

Que Deus abençoe vcs.